Notícias

Ver notícia
Representantes de Arraial, Búzios, Cabo Frio e São Pedro visitam Centro de Controle Operacional e estação de tratamento de água da Prolagos

Representantes dos Procons de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios mergulharam no universo do saneamento. Os técnicos visitaram a sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia, conheceram o Centro de Controle Operacional e detalhes sobre a atuação do setor Comercial. Na sequência, seguiram para a Estação de Tratamento de Água, em São Vicente de Paulo, Araruama, onde acompanharam de perto a complexidade da operação para abastecer cerca de 420 mil habitantes na baixa temporada e mais de um milhão durante o período de verão.

Técnicos no Centro de Controle Operacional

O evento, organizado pela Ouvidoria da Prolagos, foi aberto pelo diretor presidente da concessionária, Sérgio Braga, e contou com a contribuição de diversas áreas como Jurídico, Comercial e Operações de Água e de Esgoto. “Este é o segundo encontro que promovemos neste ano com as equipes dos Procons com o objetivo de apresentar toda a nossa operação, estreitar o relacionamento e esclarecer possíveis dúvidas. Estamos sempre de portas abertas para essa troca de experiências, pois é uma oportunidade de melhoria contínua do atendimento prestado ao cidadão”, disse.

Para os participantes, a imersão foi uma capacitação para aprimorar o próprio serviço. “Muitos fatores técnicos foram esclarecidos durante a visita, nos dando um embasamento melhor para analisar as demandas que chegam e orientar os consumidores. A nossa presença reforça que o Procon de São Pedro da Aldeia está sempre buscando mecanismos para melhor atender a população”, comentou o atendente Anderson Mendel.

De Armação dos Búzios, o estagiário Edson Menino se surpreendeu com as tecnologias utilizadas pela Prolagos. “Não conhecia o Centro de Controle Operacional e não imaginava que a concessionária contava com tantas ferramentas inovadoras em sua operação. Fiquei surpreso e muito satisfeito com essa visita técnica, que nos proporcionou grande aprendizado”, disse.

Para a advogada Tuenni Borges, do Procon de Cabo Frio, um dos pontos altos da imersão foi a visita à estação de água. “Foi muito enriquecedor, pois não temos a real noção de todo o processo de tratamento até a água chegar em nossas casas. Não falo apenas como técnica do Procon, mas como consumidora. Vimos que tudo é feito com excelência e muita preocupação com a qualidade e cuidado com o meio ambiente”, relatou Tuenni.

Para a supervisora Administrativa do Procon Arraial, Joanna Valente, o relacionamento estreito entre a concessionária e a instituição beneficia diretamente os usuários. “Ao entendermos o funcionamento interno da Prolagos podemos direcionar o consumidor de forma correta. Percebemos que em determinadas situações não seria necessário chegar ao Procon, o contato direto entre o consumidor e a empresa já poderia resultar na solução. É por isso que em Arraial temos um canal direto com a Ouvidoria da empresa, que em alguns dias está na nossa unidade otimizando o atendimento”, finalizou.

Na estação de tratamento de água, eles conheceram detalhes da operação

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.