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Concessionária orienta que moradores e comerciantes mantenham os reservatórios dos imóveis cheios
Os feriados da Semana Santa e Tiradentes se aproximam e a expectativa é que turistas de diversas partes do Brasil tenham como destino as cidades da Região dos Lagos. Em Armação dos Búzios, a ocupação dos hotéis e pousadas será de 100%, já em Cabo Frio, o Convention Bureau afirma que 80% dos meios de hospedagem devem ser ocupados. Além dos leitos convencionais, as cidades da região costumam recebem excursões de ônibus, que lotam as casas de temporada. Para atender ao aumento da demanda por água, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo, mas é preciso que a população também faça sua parte.
A concessionária orienta que os moradores adotem cuidados simples, mas que farão diferença para que todos possam curtir o fim de semana prolongado sem preocupações. “É necessário que os proprietários limpem os reservatórios dos imóveis, verifiquem as boias e instalações hidráulicas e se certifiquem que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de habitantes na residência ou estabelecimento. Funciona da seguinte forma: o consumo médio por pessoa é de 200 litros por dia. A partir desta média, uma casa com cinco pessoas precisa de um reservatório com capacidade de no mínimo, mil litros”, explica o gerente Operacional da empresa, José Vicente Marino.
A Prolagos já abasteceu os reservatórios de água de cada município para atender ao aumento da demanda e as estações de bombeamento (boosters) irão reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades. Os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como, de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas, com capacidade plena. Equipes estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência nas cidades da área de concessão.
Os clientes que precisarem entrar em contato com a Prolagos, podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp: 0800 70 20 195, que funciona diariamente, das 6h às 17h, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível em tempo integral também pelo número: 0800 70 20 195.