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Rigoroso processo de avaliação do Bureau Veritas concede à concessionária selo Safeguard para sede e lojas comerciais

 

Os protocolos de segurança adotados pela Prolagos para evitar a propagação do novo coronavírus acabam de ser auditados e aprovados pelo Bureau Veritas, organização internacional que certifica padrões de qualidade. Após minucioso acompanhamento das medidas implantadas pela concessionária, a sede e as seis lojas comerciais, que permanecem fechadas para atendimento ao público, receberam o selo Safeguard, que atesta as novas normas de saúde e segurança necessárias nesses tempos de pandemia.

A higienização dos espaços foi reforçada

Durante uma semana, a auditora visitou as instalações da empresa nos cinco municípios da área de concessão e verificou a sinalização dos ambientes, orientações sobre higienização pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos de segurança, regras de distanciamento social, treinamento das equipes, planos de controle e de prevenção à doença. “Essa chancela reforça o compromisso da Prolagos com os colaboradores e usuários e confirma que sempre estivemos no caminho certo. Buscamos a certificação mesmo sem previsão para a abertura das lojas comerciais e com redução na circulação de pessoas na sede para garantir que tomamos todas as ações necessárias para reduzir os riscos de contaminação em nossos espaços”, reforça o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Diante das implicações da pandemia, as respostas da Prolagos foram rápidas e seguras para, em primeiro lugar, cuidar da saúde dos colaboradores e da população, adotando e fazendo cumprir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários estaduais e municipais. As ações também fazem parte das diretrizes da Aegea Saneamento, que, desde março, conta com um comitê multidisciplinar para acompanhar o avanço da doença no país e estabelecer protocolos de segurança para todas as unidades do grupo, presente em 57 municípios em todas as regiões do país.

Ciente da responsabilidade em prestar serviços essenciais, principalmente quando a água potável representa uma aliada no combate à disseminação do novo coronavírus, a missão da Prolagos foi reforçada para garantir a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, inclusive com a execução de melhorias previamente programadas para otimizar os serviços. “Foi criado um plano de contingência para garantir o quadro de funcionários aptos a operar os sistemas, caso fosse necessário, o que não ocorreu. Adotamos o trabalho remoto para áreas administrativas, reforçamos a higienização das unidades operacionais. Além disso, fazemos o monitoramento diário para acompanhar as condições de saúde de cada colaborador e oferecemos assistência médica online para colaboradores e familiares”, exemplifica a coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Prolagos, Gabriela Negreiros.

Mesmo com circulação de pessoas reduzida, sinalização foi reforçada na sede da Prolagos. Dispensers com álcool em gel foram disponibilizados em todos os ambientes e em todas as mesas. Algumas estações de trabalho foram bloqueadas para uso

A Prolagos também adotou reuniões por videoconferência, medição de temperatura em todos os acessos, reforçou a sinalização nos ambientes, como uso obrigatório de máscara e distanciamento adequado, inclusive com indicações no chão, limitou a capacidade máxima de pessoas de acordo com a área de cada ambiente, suspendeu o uso de ar condicionados, disponibilizou álcool em gel e líquido para higienização equipamentos, máscaras de proteção para os agentes operacionais. “O novo coronavírus nos desafiou a repensarmos nossas práticas. Conseguimos ir além, ampliando as ações em cuidado às cidades e aos nossos colaboradores. A certificação chega para coroar o trabalho da nossa equipe que não mediu esforços para termos uma empresa segura”, finaliza Sérgio Braga, diretor-presidente da Prolagos.

O selo Safeguard, de acordo com a Bureau Veritas, foi desenvolvido por especialistas globais do grupo juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é adaptado para cada setor de atividade e para as especificidades de cada país.

Com as lojas comerciais temporariamente fechadas, a Prolagos está à disposição por meio do 0800 70 20 195 (área de concessão) ou (22) 2621-5095 (demais localidades), WhatsApp (22) 99722-8242, além dos canais de autoatendimento como o aplicativo Águas APP, site www.prolagos.com.br por meio da plataforma Serviços Online ou nos totens disponíveis em frente às lojas da concessionária e em comércios de bairro.

 

O atendimento ao público permanece suspenso em todas as lojas, mas fazem parte do protocolo de saúde e segurança estabelecido pela Prolagos

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