Notícias
Ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina
Em apoio ao município de São Pedro da Aldeia, no enfrentamento à Covid-19, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, contratou duas equipes da Cruz Vermelha, com enfermeiros e técnicos de enfermagem para auxiliar na vacinação da população local durante dois meses. A parceria foi firmada nesta sexta-feira, 3 de setembro, na sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito, Fábio do Pastel; da secretária municipal de Saúde, Márcia Fontes, da diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana Leal; da diretora de Enfermagem, Cristina Amaral e do presidente estadual da Cruz Vermelha, Victor Marcelo.
O grupo inicia as atividades na próxima segunda-feira, 6 de setembro. Antes de começarem a atuar, os profissionais irão passar por um treinamento com a equipe da secretaria de Saúde para que aprendam as normas da vacinação municipal. A ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação em todo o país. “Como não podemos comprar a vacina, oferecemos a infraestrutura para que a população seja imunizada o quanto antes. A equipe vai possibilitar com que a vacinação seja realizada das 8h às 17h e consequentemente, mais pessoas sejam atendidas” – pontua o presidente da Prolagos, Pedro Freitas.
O prefeito agradeceu à concessionária pela parceria e falou sobre a importância de unir os esforços para combater este vírus. “É motivo de muita felicidade ter o apoio da Prolagos. Isso é de extrema importância para o município nesse momento de pandemia e de atender a população com mais rapidez. Unindo nossas forças conseguimos fazer um país melhor” – ressaltou o prefeito, Fábio do Pastel.
São Pedro é a segunda cidade a ser beneficiada. A primeira foi Arraial do Cabo, contemplada com a doação de testes rápidos de coleta nasofaringeal e termômetros digitais infravermelhos. Iguaba Grande será a próxima, recebendo máscaras descartáveis, luvas de procedimento álcool em gel e 70%.
SOBRE O UNIDOS PELA VACINA
Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.
Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org