Notícias
#EuAprendi reforça mensagem de otimismo e reflexão sobre os ensinamentos trazidos pela pandemia
Promover mudanças de comportamentos, incentivar o contato e os cuidados com a natureza, além de resgatar valores que contribuam para o desenvolvimento comunitário. Estes são alguns objetivos do projeto “Eu Aprendi”, campanha de reflexão, conscientização e divulgação das belezas naturais da Costa do Sol apoiada pela Prolagos, concessionária de serviços públicos de água e esgoto da Aegea Saneamento, com operação nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.
O projeto está no ar através das mídias sociais, spots nas rádios e vídeos na TV e estimula a reflexão sobre os aprendizados trazidos pela pandemia, que vem transformando a realidade de muitas pessoas. A campanha também visa reforçar que os segmentos turísticos na Costa do Sol do Rio de Janeiro estão preparados para continuar a oferecer seus serviços com excelência e segurança. Os profissionais envolvidos na área aprenderam que é fundamental receber seus clientes com os mesmos cuidados e protocolos que todos passamos a adotar no dia a dia.
A mensagem da campanha é elevar a autoestima da sociedade de maneira geral, em especial dos trabalhadores do setor de Turismo da Costa do Sol que, por quase seis meses, ficaram com suas atividades completamente suspensas. Nesse tempo, empresas e prestadores de serviço da área se prepararam para a retomada e já estão recebendo seus clientes com segurança e cuidado. “Na Prolagos, adotamos um rigoroso protocolo de saúde e segurança para nossos colaboradores e ampliamos as ações em apoio aos municípios onde atuamos, com doação de alimentos, itens de limpeza, ações de sanitização de espaços públicos, instalação de pias comunitárias, entre outras iniciativas. Fazer parte deste movimento “Eu Aprendi” reforça que estamos juntos nesta retomada, que tem que ser feita com todo cuidado e prevenção”, comenta o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.
As belas paisagens de cinco cidades da Costa do Sol – Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba e São Pedro da Aldeia – são os cenários da primeira etapa da ação, que consiste em vídeos e jingles nos diversos canais de divulgação. Para dar ainda mais vida às produções, personagens reais e artistas, como o casal Igor Rickli (o ator está no ar com a reprise da novela Flor do Caribe) e a cantora Aline Wirley (ex Banda Rouge), estrelam a campanha. O público também pode participar mostrando o que está aprendendo, contando suas experiências, rotinas e hábitos adotados nesse novo tempo. Os vídeos devem ser postados nas redes sociais e identificados com a hashtag #projetoeuaprendi.
Além da Prolagos, o projeto “Eu Aprendi” tem apoio da InterTV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró.
Projeto Eu Aprendi
www.projetoeuaprendi.com
@projetoeuaprendi
#euaprendi