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Medida traz mais comodidade aos usuários que queiram retirar segunda via de conta ou efetuar pagamentos

 

Investir em tecnologia para oferecer mais autonomia, facilidade e comodidade aos usuários. Foi com esse intuito que a Prolagos implantou em São Pedro da Aldeia mais um terminal de autoatendimento. O equipamento foi instalado na loja Havan, localizada no bairro Campo Redondo. Pelos totens é possível retirar segunda via de conta, fazer consultas ou efetuar pagamentos de forma rápida e segura com cartão de débito e crédito.

O comércio se soma a outros locais, como a Drogaria Ney Esther, no bairro São José, além do Shopping Park Lagos e o Mercado Fricarnes, em Cabo Frio, que também são pontos de autoatendimento da concessionária. Para conferir a lista de estabelecimentos parceiros que são pontos de autoatendimento acesse www.prolagos.com.br. “Os terminais estão sendo implantados em locais estratégicos, para ficarmos mais próximo da população. Acessar o totem é fácil, pois o sistema é intuitivo. Basta digitar o CPF do titular ou a matrícula do cliente para acessar os serviços, como consultar faturas, imprimir segunda via e fazer pagamentos”, explica o gerente Comercial da Prolagos, Saimon Moreira.

Além dos totens, a concessionária oferece ainda outros canais de autosserviço como a agência virtual, no site, e o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. O recurso é utilizado constantemente pelo aposentado Zacarias Ferreira, de 65 anos, para verificar a fatura de água ou efetuar o pagamento. “Apesar de receber a conta em casa, eu acho mais prático acessar o aplicativo pelo celular, que está sempre perto de mim e é muito fácil de mexer. Além disso, ainda evita que eu fique procurando pela conta impressa”, pontua Zacarias.

 

Para os clientes que utilizam o WhatsApp como canal de atendimento, a companhia disponibiliza a funcionalidade de emissão da segunda via da conta de água sem a necessidade de interagir com um atendente. Para receber a conta, basta adicionar o número de telefone (22) 99722-8242 na agenda do celular, digitar o número da matrícula sem o dígito e seguir as orientações do atendimento eletrônico. O processo dura apenas um minuto desde a primeira mensagem até o envio código de barras ou da fatura em PDF. Por meio dos canais de autoatendimento, é possível solicitar religação de água, acessar a 2ª via da fatura, efetuar pagamento por cartão de crédito e acompanhar o cronograma de leitura. O cliente também pode informar sobre vazamentos e fazer denúncias.

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