Notícias
Irregularidades foram identificados durante ação conjunta da Prolagos, Prefeitura de Cabo Frio e Polícias Militar e Ambiental
Uma ação conjunta entra a Prolagos, a Fiscalização Fundiária da Prefeitura de Cabo Frio e as polícias Militar e Ambiental identificou nove ligações clandestinas de água (ato de desviar água da rede, sem o conhecimento e a autorização da concessionária responsável e sem qualquer tipo de registro de consumo), em um loteamento em Maria Joaquina. As ligações irregulares foram imediatamente desfeitas. A ação é considerada crime, de acordo com o código penal (artigo 155).
Após a abordagem, uma outra equipe da companhia foi ao local para conversar com a população e orientar sobre a importância de se conectar à rede pública de água. “A água fornecida pela Prolagos atende aos mais rígidos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A concessionária cumpre uma rotina de controle da qualidade que inclui a realização de cerca de 10 mil análises laboratoriais por mês, em diversos pontos do sistema de tratamento e abastecimento, mas quando um morador realiza uma ligação irregular, pode causar risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição, além de provocar impactos no abastecimento da cidade” – explica o gerente Comercial da Prolagos, Saimon Moreira.
A Fiscalização da companhia realiza inspeções periódicas nas cidades abastecidas pela companhia. A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.