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Encontro virtual promovido pela Prolagos tem como objetivo ampliar a base de cliente com acesso ao benefício
Com o objetivo de ouvir as demandas da população e estar cada vez mais próxima da comunidade, a Prolagos realizou na noite desta quinta-feira (26), mais uma edição on-line do encontro mensal do programa Afluentes, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e lideranças comunitárias. A reunião virtual teve como foco trazer informações sobre a Tarifa Social, um benefício que concede 50% de desconto na fatura de água para famílias de baixa renda.
O bate-papo, conduzido pela equipe de Responsabilidade Social, criou uma oportunidade para que as associações tirassem dúvidas sobre os critérios e documentações para se cadastrar no programa, com os colaboradores Marcos Lacorte e Sheila Vasconcelos, do setor Comercial da concessionária. “As lideranças são as vozes dos moradores e uma ponte com a Prolagos dentro das comunidades, facilitando o acesso aos nossos serviços e programas socioambientais”, relata Angélica Braz, responsável pelo Afluentes.
Para aderir à Tarifa Social o consumidor deve apresentar: comprovante de renda, identidade, CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água. Para facilitar a adesão, também foi acordado durante a reunião, que a Prolagos vai levar atendimento itinerante para os bairros, onde além de efetuar o cadastro no programa, os moradores terão a oportunidade de negociar débitos, emitir a segunda via da conta e solucionar outras demandas.
Além de tirar dúvidas, o encontro também teve como objetivo estimular os líderes a apresentarem a tarifa social de água aos vizinhos, ampliando a base de clientes da concessionária com acesso ao benefício. “O encontro foi muito positivo. Ficaremos muito felizes de trazer esses benefícios para o nosso bairro. Vamos desenvolver um cadastramento prévio com os moradores que atendem aos critérios da tarifa e com aqueles que desejam negociar as dívidas com a concessionárias, que irá oferecer condições especiais de pagamento”, ressalta Paulo Sérgio de Souza, representante da Reserva do Peró, em Cabo Frio.
A adesão ao programa é simples e também pode ser feita nas lojas da Prolagos, pelo telefone ou Whatsapp 0800 7020 195, ou pelo e-mail [email protected], apresentando fotos de documentos pessoais e do imóvel. Os pedidos são analisados individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Assim que o cadastro das famílias é aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro.