Notícias
Estudantes do 9º ano da rede pública devem enviar vídeos sobre o tema “Caminho das águas: nossa relação e compromisso” até o próximo dia 31 de outubro
Estão abertas as inscrições de trabalhos audiovisuais para o projeto CaptaAção, promovido pela Prolagos em parceria com a Casa Museu Carlos Scliar. Até o próximo dia 31 de outubro, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia poderão enviar um vídeo de até três minutos de duração, no formato Reels, com base no tema “Caminho das águas: nossa relação e compromisso”.
Juntamente com o vídeo, os alunos deverão enviar o roteiro de produção, com o passo a passo do conteúdo trabalhado e as referências utilizadas, e a ficha de inscrição, que está disponível em https://forms.gle/wfXLbpTF8wHyTLaK9, para o e-mail [email protected]. Os trabalhos serão avaliados com base na criatividade, inovação, originalidade e fidelidade ao tema. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro, e os vencedores vão receber tablets e celulares, entre outros prêmios.
O regulamento e o cronograma do concurso podem ser visualizados pelo link https://www.prolagos.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Regulamento-CaptaAcao-7°-edicao-2024.pdf
“A cada ano, a expectativa é que o nível dos trabalhos supere o que foi apresentado nas edições anteriores. Estamos certos de que os vídeos inscritos serão de grande qualidade, em termos de linguagem utilizada e abordagem criativa do tema”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Aline Araújo.
O CaptaAção é um projeto cultural, com foco no desenvolvimento do potencial de transformação do ser integral, abordando temas relevantes para a sociedade, de modo a estimular o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes da rede pública de ensino. Antes da etapa de inscrições dos trabalhos, foram realizadas visitas mediadas ao Museu Casa Scliar e oficinas, com escolas da rede municipal localizadas na área de atuação da concessionária.