Notícias
Concessionárias entregam donativos. Campanha ganha reforço com novas parcerias e pontos de arrecadação de doações
O ‘Fluxo do Bem’ está em Petrópolis em apoio às ações do Governo do Estado na reconstrução da cidade e acolhimento das pessoas atingidas pela tragédia, ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade. A Águas do Rio e a Prolagos enviaram caminhões com 17 mil garrafas de água mineral e três mil itens, entre roupas, calçados e materiais de higiene e limpeza. Também foram cedidos retroescavadeiras e caminhões pipa para auxiliar na reconstrução do município.
O governo estadual está atuando no atendimento às famílias, resgate das vítimas e desobstrução das vias. “Essa foi a maior chuva que atingiu Petrópolis desde 1932. Foram quase 300 mm de água em duas horas e meia. Quando chegamos vimos um verdadeiro cenário de guerra, mas como a chuva deu uma trégua, conseguimos avançar bastante com a limpeza do município. Infelizmente, já são cem óbitos confirmados, mas temos mais de 20 vidas resgatadas e o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham dia e noite para que possa haver novos salvamentos. Também temos recebido apoio de muitas empresas e é fundamental essa mobilização para nos auxiliar nesse momento tão difícil”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.
Para estimular ainda mais as doações, nesta quinta-feira (17), o movimento ‘Fluxo do Bem’ ganha reforços. Além da Inter TV, a campanha agora conta com parcerias com o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, com o movimento Mulheres do Brasil, do Rio de Janeiro, e Sola Construtora, de Petrópolis. “Abraçamos o ‘Fluxo do Bem’ porque acreditamos na união de esforços de empresas, governo e sociedade civil para resolver grandes desafios. Trabalhamos assim na Campanha Unidos pela Vacina e temos orgulho dos resultados que conquistamos juntos”, comenta Ariane Trevisan Fiori, Líder do Grupo Mulheres do Brasil no Rio de Janeiro.
Com a união dos esforços, outros pontos de arrecadação se somarão às lojas das concessionárias para o recebimento de doações. “Nossa atuação na Região dos Lagos vai além da atividade turística. Por isso, conseguimos reunir pontos de coleta em diferentes cidades. Em momentos difíceis, ajudar é uma forma de aliviar a dor causada pela tragédia. A união de todos traz esperança, consolo e forças para prosseguirmos”, ressalta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.
O grupo Sola Construtora, localizado em Petrópolis, disponibilizou logística de armazenamento do material na cidade e distribuição para as famílias atingidas. “Moramos em Petrópolis e fomos diretamente afetados por essa tragédia. Vendo toda essa mobilização, não poderíamos ficar de fora. Percebemos que muitos querem ajudar, mas faltava estratégia, por isso, sedemos a sede da nossa empresa para acondicionar os materiais e vamos utilizar nossa estrutura para operacionalizar a entrega dos donativos”, explica o presidente da companhia, Sauro Sola.
A campanha está recebendo produtos de higiene pessoal e de limpeza, garrafas de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e calçados em condições de uso imediato, roupas de cama e banho, travesseiros e sacolas de lixo. “Além de todos os equipamentos e doações, também enviamos uma equipe para o município para avaliar de perto as necessidades da população para oferecemos ajuda estratégica para o governo do estado”, pontua Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor-superintendente da Águas do Rio no Interior.
Veja todos os pontos de arrecadação de donativos disponibilizados pelo Fluxo do Bem aqui.