Notícias
Concessionária promove campanha alusiva ao Maio Amarelo aliada aos cuidados com a Covid-19
Em meio às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Prolagos encontrou uma maneira de chamar a atenção da população para um problema considerado epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por ser uma das principais causas de morte: os acidentes no trânsito. Na manutenção das redes de água e esgoto, na operação das estações de tratamento, no atendimento domiciliar e nas demais atividades realizadas nas ruas de Cabo Frio, Arraial, Búzios, Iguaba e São Pedro, os funcionários estarão utilizando hoje máscaras amarelas. O acessório facial que ajuda na proteção contra o novo coronavírus ganhou o toque do Maio Amarelo, cor que simboliza a atenção no trânsito.
A ação visa estimular a reflexão dos moradores das cidades atendidas pela concessionária para os cuidados quando se está sobre rodas. “Mesmo com toda atenção voltada ao novo coronavírus, entendemos que reforçar a mensagem de cautela no trânsito é fundamental neste momento em que as pessoas estão repensando sobre seus hábitos e entendendo que pequenas ações podem salvar vidas. Assim como o isolamento social, os cuidados com a higiene e uso das máscaras se tornaram fundamentais para combater a Covid-19, a prudência no trânsito e o respeito às normas são essenciais para termos um trânsito mais seguro”, reforçou a coordenadora da área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Prolagos, Gabriela Negreiros.
A mobilização de hoje é apenas uma das ações praticadas para conscientizar e treinar os motoristas da concessionária, que, periodicamente, passam por aulas de reciclagem em direção defensiva. A empresa estabeleceu velocidade máxima de 60 km/h em todos os carros e faz o acompanhamento de toda a frota em tempo real. “Um dispositivo emite um alarme sonoro quando o limite de velocidade é ultrapassado para alertar o motorista. Diariamente, as lideranças recebem relatórios com dados sobre as velocidades máxima e média de cada carro, identificando se alguém ultrapassou o limite pré-determinado e se houve reincidência no mês. Essas informações permitem planejarmos de maneira mais assertiva as ações alinhadas às estratégias corporativas”, comentou o coordenador Administrativo André Pires, responsável pelo setor de Gestão de Frotas.
Com o mote “No trânsito a vida pede mais atenção”, a campanha de conscientização extrapolou o ambiente corporativo e ganhou as redes sociais da Prolagos. “Um trânsito mais seguro depende da ação de todos. Por isso, além de promovermos o debate com o nosso time, queremos despertar a consciência em toda a população e estamos levando o assunto para a nossa audiência no Facebook e Instagram, com mensagens como a importância do uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e, principalmente, a proibição do uso do celular. São mensagens para levarmos para a vida e que podem contribuir para ela dure ainda mais”, finaliza o diretor executivo, José Carlos Almeida.