Notícias
Tarifa Social da Prolagos oferece 50% de desconto na fatura
Desde que pegou as chaves de um apartamento do Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, há quatro anos, Hélida Ribeiro está inscrita na Tarifa Social da Prolagos, benefício que concede 50% de desconto na fatura de água. Assim como para os demais moradores da unidade, com o valor economizado na conta, ela consegue suprir outras necessidades. “Tenho sete filhos e acabo gastando muito com comida, ainda mais agora, que os preços estão cada vez mais altos. Com a economia na conta de água, consigo trazer mais coisas do mercado para casa”, pontua Hélida.
Como presidente da Associação de Moradores do local, ela ainda incentiva os vizinhos a procurarem a concessionária para aderirem à tarifa diferenciada. Com o aumento do número de pessoas interessadas no programa, a Prolagos levou até a unidade, um mutirão de atendimento, onde além do cadastro na Tarifa Social, a população também teve a oportunidade de negociar débitos, emitir a segunda via da conta e solucionar outras demandas. “Nossa intenção é facilitar a vida do cliente, levando os nossos serviços para mais perto deles. Muito mais que um benefício, a Tarifa Social é um direito do cidadão, pois promove o acesso à água tratada, saúde e qualidade de vida. Durante o evento, 20 famílias foram cadastradas”, explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.
A adesão ao programa é simples e pode ser feita nas lojas da Prolagos, pelo telefone ou Whatsapp 0800 7020 195, ou pelo e-mail [email protected], apresentando fotos de documentos pessoais e do imóvel. Os pedidos são analisados individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Assim que o cadastro das famílias é aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro.
Para aderir ao programa o consumidor deve apresentar: comprovante de renda, identidade, CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água.