Notícias
Criminosos levaram itens de bombas reservas de esgoto que estavam guardadas no local; ato não afetou os serviços da concessionária
A Prolagos registrou, na delegacia de São Pedro da Aldeia, um Boletim de Ocorrência sobre o furto de cabos elétricos em uma unidade da concessionária no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia. O crime foi percebido por colaboradores durante uma inspeção na manhã desta sexta-feira (25). Eles também perceberam que foi aberto um buraco na parede, por onde o criminoso pode ter acessado o espaço.
Na ação, foram levados cabos elétricos de bombas reservas de esgoto, que estavam armazenados na unidade que faz o bombeamento de água e atende o bairro Botafogo. A estimativa é que o crime tenha causado um prejuízo de mais de R$ 27 mil à empresa. O abastecimento de água e a coleta de esgoto não foram afetados pela ação criminosa.
“Atos como este podem afetar diretamente a própria comunidade. As unidades são monitoradas e nossas equipes agem o mais rápido possível para reduzir os possíveis transtornos para os moradores. Mas é importante que a comunidade nos ajude a combater estas ações, informando à polícia atitudes suspeitas”, disse o gerente de Serviços da Prolagos, Ricardo Crescencio.
Este é o segundo caso do tipo neste ano em uma unidade da Prolagos. No dia 10 de fevereiro, um ato de vandalismo no sistema de bombeamento no bairro Guarani, em Cabo Frio, impactou temporariamente o abastecimento de água em bairros da cidade e de Arraial do Cabo.
No caso, colaboradores encontraram os portões do imóvel arrombados, equipamentos danificados e cabos furtados. A Polícia Civil também foi acionada.