Notícias

Ver notícia

Fraude foi constatada após trabalho de análise sobre o consumo do empreendimento 

 

Uma operação da Prolagos flagrou uma ligação clandestina de água, na terça-feira (14), em Armação dos Búzios. A ação constatou a fraude que beneficiava uma pousada de grande porte no bairro de Manguinhos. 

 O flagrante foi possível após um trabalho de análise interna, onde foi constatada divergências no consumo do empreendimento. Uma equipe da concessionária foi acionada para realizar a vistoria e verificou a fraude, considerada crime pelo código penal (artigo 155). 

 “É um trabalho interno de análise que, associado às denúncias da população, nos ajuda a combater o furto de água. Este tipo de fraude pode causar sérios impactos no abastecimento de casas e comércios da região, por conta da perda de pressão na rede. Contamos com a ajuda da população com as denúncias para que casos como este sejam fiscalizados e coibidos”, afirma o gerente Comercial da Prolagos, Saimon Moreira. 

 A Polícia Civil foi acionada e foi registrado um Boletim de Ocorrência. O proprietário da pousada não estava no local, mas será intimado pela polícia para prestar esclarecimentos. 

 Em 2024, a Prolagos realizou 12.804 vistorias. Delas, em 8.955 foram flagradas fraudes, o que representa uma assertividade de 70% nas fiscalizações. Antes de ser identificado, o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Basta entrar em contato com a Prolagos por meio de ligação ou Whatsapp, pelo número 0800 7020 195. 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.