Notícias
Mobilização na Casa Museu Carlos Scliar teve atividades recreativas e culturais
Um grupo de 50 crianças entre 5 e 12 anos das comunidades quilombolas da Rasa, Maria Joaquina e Baía Formosa, em Armação dos Búzios, teve um 12 de outubro diferente e muito divertido. O Comitê de Voluntariado da Prolagos promoveu uma ação festiva na Casa Museu Carlos Scliar, em Cabo Frio, no último fim de semana, para comemorar a data dedicada aos pequeninos.
A garotada foi recebida com muita animação pelo grupo de voluntários e pelo Prolaguito, mascote da concessionária. Em meio às atividades recreativas, não faltaram pipoca, algodão doce e cachorro-quente para dar um sabor ainda mais especial às brincadeiras. Para tornar a experiência ainda mais doce, todos participaram de uma oficina de cupcakes, antes de assistirem a um curta-metragem que trazia a mensagem da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente.
“Essa experiência vai ficar marcada na memória dessas crianças. Além do espaço ser maravilhoso e cultural, eles estão numa sala de cinema, que é a primeira vez que a maioria está entrando. Então, é um Dia das Crianças especial, e eu sou muito feliz de poder contribuir com para trazer as crianças aqui”, destacou Marta da Costa, uma das responsáveis pelo grupo de crianças quilombolas da Rasa.
O evento contou ainda com a participação de integrantes do Cabo Frio Motoclube, que levaram suas máquinas possantes para frente da Casa Museu Scliar, fazendo a alegria das crianças, que posaram para inúmeras fotos. Ao fim da programação, a festa ficou completa com a distribuição dos presentes.
“Reunimos os voluntários e trouxemos as crianças quilombolas para passar um dia diferente na Casa Museu Carlos Scliar. Realizamos essa ação com o coração cheio de alegria e muita vontade de ajudar o próximo”, destacou a coordenadora do Voluntariado da Prolagos, Flavia Pentagna.
O Programa de Voluntariado da Prolagos foi criado em 2019, com o objetivo de incentivar a atuação dos colaboradores em prol da população mais vulnerável. Nesse período, já foram realizadas inúmeras ações, como atividades recreativas em abrigos para crianças e lar de acolhimento de idosos, doação de sangue para o Hemolagos, entre outras.